Testes contra o vírus Influenza já começam a ser testados em crianças nos EUA


terça-feira setembro 1, 2009

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas americano anunciou que os Estados Unidos já começaram a fazer testes em crianças da vacina contra o vírus H1N1. O resultado será acompanhado por comitê independente que avaliará 1,3 mil pessoas entre as idades de 6 meses e 17 anos.


Para que os testes começassem a ser realizados em crianças, 500 adultos participaram anteriormente dos estudos que tiveram início no dia 7 de agosto e apresentaram resultados positivos. A continuação das pesquisas será feita por dois grupos iguais coordenados por um centro de pesquisa e envolverá 5 cidades.


A primeira equipe avaliará duas formulações da vacina em termos de dose, uma contendo 15 e a outra 30 microgramas de H1N1. Seguindo o modelo básico em crianças, serão aplicadas duas doses, com intervalo de três semanas. Exames de sangue identificarão a manifestação do vírus diante da produção de anticorpos da vacina.


Já o segundo grupo vai analisar o desenvolvimento da vacina contra a H1N1, seguida da vacina contra a gripe sazonal, que também será aplicada na população na mesma época do ano.


Segundo o tutor do Portal Educação, Ronaldo de Jesus Costa, os testes avançam com êxito e em breve será descoberta a dosagem certa das vacinas que trarão imunização as pessoas